Case Study
Case Study
12 Nov 2024

EPAL.NET – Balcão Único | Utilities

EPAL.NET – Balcão Único

Utilities

ASP.NET, Oracle


Contexto e Objetivo

A EPAL precisava de modernizar a sua interação com os clientes, criando um balcão digital único que simplificasse a comunicação, aumentasse a autonomia do cliente e reforçasse a eficiência da gestão. O objetivo foi disponibilizar um portal intuitivo e modular, capaz de servir diferentes empresas do grupo e adaptar-se a múltiplos contextos.


Desafios

  • Criar um canal digital centralizado para clientes, acessível e intuitivo.
  • Integrar a plataforma com o sistema Aquamatrix, assegurando fiabilidade na gestão de dados.
  • Garantir um design adaptável a diferentes entidades gestoras (multiempresa e multilingue).


Solução

Com mais de 3.260 horas de análise e implementação, a agap2IT (DXSpark) desenvolveu o Balcão Único Digital, estruturado em dois blocos funcionais:

  • Portal Balcão Único + Camada de Web Services, conectando o Aquamatrix ao website público.
  • Website multiempresa e multilingue, permitindo adaptar cada portal ao contexto específico da entidade gestora.

A utilização de HTML e CSS garante que cada entidade tem o seu próprio look & feel, mantendo uma base tecnológica comum e eficiente.


Resultados e Impacto

  • Criação de um canal digital centralizado entre clientes e entidade gestora.
  • Maior autonomia e proximidade para os clientes, com acompanhamento em tempo real.
  • Flexibilidade tecnológica com possibilidade de adaptação a diferentes contextos empresariais e linguísticos.
  • Reforço da imagem de modernização digital da EPAL.


Testemunho do Cliente

“Ao longo dos anos de trabalho com a DXSpark, reconhecemos nesta empresa um excelente desempenho e um forte compromisso em resolver os desafios apresentados por nós, demonstrando grande profissionalismo e contando com uma equipa altamente qualificada e responsável.”

Ricardo Silva, Coordenador do Departamento AQM-Aquamatrix, EPAL

Ecrãs da aplicação